A nova fase na Alexander McQueen

Com esse bafafá todo que o vestido da Kate Middleton (é, de novo ela) assinado por Sarah Burton causou pelo mundo da moda, pode-se declarar uma nova fase da marca Alexander McQueen?! É isso que diversos veículos de moda estão divulgando.

E pra você não ficar de fora, vamos compartilhar um pouquinho do foi/é a marca “McQueen”, criada pelo estilista que cometeu suicídio no ano passado e que tem agora a tal da Sarah Burton como diretora criativa.

Seus acessórios eram marcados por muitas caveiras e aplicações, sempre com muito detalhe e rebeldia.

E não é de hoje que diversas celebridades como, Cameron Diaz, Sandra Bullock, Camilla Belle, Mila Kunis, Siena Miller, Kate Winslet e até a Sra. Obama e a queridinha da Chanel Blake Lively, escolhem a marca para os tapetes vermelhos da vida…

São peças diferentes, quase teatrais e que chamam sempre muita atenção por onde passam. Perfeito pras celebridades, certo?!

E a principal delas, é nada menos nada mais que Lady Gaga, ahhhh, agora sim você conseguiu pegar o espiríto da coisa!

Mas peraí, se até Lady Gaga, a “Rainha das loucuras” usa Alexander McQueen, como essa marca pôde ser a escolhida pela futura Princesa para seu vestido de noiva? Pois é, nos perguntamos a mesma coisa.

Mas confira esse trecho:

“Se Alexander McQueen estivesse vivo, teria Kate o escolhido para fazer seu vestido? E teria ele aceitado fazer parte tão grande de um evento da monarquia? Improvável. Mas com Sarah Burton no comando, a marca Alexander McQueen, apesar da morte do seu fundador, passa por um dos seus melhores momentos. E a palavra chave dessa nova fase é aprovação. Tanto da crítica internacional, que elogiou consistentemente os últimos desfiles de Sarah, quanto dos próprios estilistas.”

Foi uma, diríamos, “quase explicação” que a Vogue achou para essa questão. Leia aqui o texto inteiro no site da revista.

E quem é essa tal Sarah Burton?!

Sarah é mais uma que saiu da Central Saint Martin School of Arts and Design e como a gente já falou lá em cima, assumiu com a morte de McQueen. Teve sua estréia, seu “début”, na coleção de Outono/Inverno 2011 e nos convenceu de que talvez seria a pessoa certa à assumir e diriamos, “alimentar essa chama” (brega, eu sei, mas é) de toda essa maluquisse e genialidade que eram tão característicos de McQueen. Não deixou de lado os vestidos tão teatrais e dramáticos, muitas plumas e borbados também foram vistos no desfile e continuaram sendo a cara da marca.

Confira algumas peças da coleção “liderada” por Sarah e tire suas próprias conclusões ou clique aqui pra conferir mais peças.

E se você acha que já ouviu o bastante da McQueen com esse boooom todo, que nada, hoje tá acontecendo em Nova York o Baile do MET, junto com uma exposição em homenagem ao Estilista. E übermodels e celebridades como Gisele Bündchen escolheram a marca para vestir, aguarde post dos looks hahahaha.

2 Comentários

Arquivado em Desfile, Famosos, Moda

2 Respostas para “A nova fase na Alexander McQueen

  1. gabrielle

    sem palavraaas!!! quem sabe sabe!! serio amei toda a coleção dele!!

  2. Martha Lucia

    Demais… As meninas são bem informadas, Parabéns!! Arrasaram….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s