Fashion Business – Dia 1

Então, Segunda começou o Fashion Business e eu, Renata, comecei meu “estágio” na parte de produção. Então o blog ficou meio abandonadinho, com a Paulinha no Canadá e eu fora o dia inteiro. Mas eis que eu tive a tarde de folga e decidi me dedicar um pouquinho pra começar a sequência de posts do FB.

A abertura aconteceu no Copacabana Palace, com desfiles de Carlos Meiele e Patrícia Vieira, com o intervalo de 10 minutinhos de um pro outro. O backstage mais louco de todos até agora. Muita imprensa, muita coisa ainda pra fazer, muita celebridades e it girls. Uma loucura. Mas não posso reclamar porque não fiquei no backstage, corri pro salão de desfiles pra dar uma ajudinha às meninas do sitting e depois pude assistir ao desfile, um luxo! Hahaha.

Então vamos analisar um pouco do que foi o desfile dos dois ?

– Carlos Miele

Como trilha a música “Tu Veux Ou Tu Veux Pas” (que honestamente não agüento mais ouvir hahahaha, já que no preparatório do salão de desfile eles tocaram e re-tocaram o trecho enquanto eu ajudava à dar os últimos retoques).

O color blocking continua forte nesse Verão 2012 se depender das peças criadas por Carlos Miele, muito vermelho, azul e laranja. As pantalonas de cintura alta, tão queridas nos anos 70, marcaram forte presença na coleção apresentada pelo estilista, assim como os chapelões.

Vestidos estampados que na passarela tinham um efeito muito bonito, por serem esvoaçantes, as saídas de praia sempre de crochê, como a gente já falou sobre aqui.

Teve espaço pro jeans também, mas que sinceramente não me agradaram muito. Não gosto muito desse estilo de jeans com aplicações. Mas enfim, gosto é gosto.

A coleção foi inspirada no Rio de Janeiro dos anos 70 e em Búzios pós Brigitte Bardot.

-Patrícia Vieira

A inspiração de Patrícia Vieira para fazer sua coleção foi a Espanha, e a sensualidade que seu povo transmite hahaha.

Com um look de couro (que é a cara das criações da estilista), que lembra as roupas dos toureiros. Mas Patrícia não se prende ao clássico uso de couro, suas criações podem até levar-nos a duvidar se seria couro mesmo, ou se poderia ser um rendado.

Muito bege e estampas e, assim como Miele, sua coleção teve uma certa referência aos anos 70, com calças de boca larga.

Mas também não faltou o preto e o vermelho, que nos remete logo à Espanha, assim como os babados, decotes e franjas.

Teve também um look de póas preto e branco com um cinto amarelo que, eu sei que deveria ser imparcial, mas tá no top 5 dos meus looks predilhetos do desfile hehe. O que me chamou atenção também, garanto que não só a minha mas de todos que viram o desfile, foram as aplicações de rosas, ficou bem legal.

Hoje é o último dia de desfiles, de manhã teve Cavendish no Copacabana Palace e a tarde e a noite inteiras serão recheadas de desfiles, seja na Marina (onde está centrado o evento) ou no Jockey, onde será o encerramento com desfile do “trio” Sacada, Oh Boy! e Addict.

Essa semana postarei mais sobre os desfiles e um pouquinho dos bastidores, no próximo post do FB por exemplo, vou falar do Segundo dia de desfiles que teve Maria Filó, Francesca Romana Diana, Sta. Ephigênia e Victor Dzenk.

3 Comentários

Arquivado em Coleção, Desfile, Moda

3 Respostas para “Fashion Business – Dia 1

  1. Pilar

    Amiga, parabéns!!Esse post foi demais, e ainda mais pq vc tá vivendo tudo isso, cara … adoreeei!!!
    beeeijos

  2. lindos os looks, seguindo a tendência dos anos 70 com cores fortes, florais , rendas, pantalonas…. acho tudo muito CHIC !
    sucesso pro evento!
    abraços

    fashioncomplo.blogspot.com

  3. Pingback: Dando um Giro: ESPANHA | COLLEGE REPUBLIC

Deixe uma resposta

