Itália – Milão

Então, como a gente já comentou aqui no blog… Eu, Renata, fui pra Itália em Abril. E bom, não preciso dizer mais nada, o país é maravilhoso! É tudo muito bonito por lá… e principalmente, muita moda! Muita tendência. Hahahaha!

Minha primeira parada foi Milão, e acho que fui a única que gostou mesmo da cidade na família hahaha, não tem tanta coisa pra ver como Florença ou Roma. Mas é uma cidade grande, tem seus atrativos.

Primeiro a estação de trem de lá é coisa de cinema, contruída há um bom tempo, é enorme! E tem de tudo, lojas e mais lojas, mas sem perder o lado “histórico”.

Uma coisa muito interessante por lá e o que acredito que deve ser um dos principais motivos pelo “encatamento” de arquitetos e designers pela arquitetura Italiana, ou até generalizando, a Européia… é a forma que eles juntam harmoniosamente o antigo, às vezes até Medieval, com o moderno. Lojas como a própria Zara, tão querida por nós, é instalada em prédios com arquiteturas bem antigas, mas com uma conservação, óbvio.

Bom, como eu fiquei só um dia em Milão, acordamos logo cedo e fomos para o “centro”. E vale a pena comentar o quão bizarra são as estações de metrô! Muito escuras, você tem que pegar uma escada rolante quase sem fim pra chegar. É o cenário perfeito para um filme de terror/suspense, não sei como alguém ainda não teve essa idéia. Depois dessa estou tentando cessar meus comentários maldosos sobre o metrô do Rio hahahaha.

Mas enfim, começamos visitando um castelo Medieval (o primeiro de muitos que fui na Itália hahaha), e depois caminhando por ruas com vários restaurantes / doceria / cafés com aquelas mesinhas do lado de fora, com lojas como a Sephora, onde comprei um líquidozinho que promete tirar maquiagem à prova d’água, ainda não testei, veremos.

Na “praça da Duomo” é onde tá o agito (hehe), um monte de gente sentada na escada, ou até mesmo no chão da praça aproveitando o sol (e que sol).

Diversos restaurantes nos arredores da praça, grifes na Galeria Vittorio Emanuelle II e na Corso, também Vittorio Emanuelle, mais grifes. Mas o que impera mesmo do lado de fora da Galeria, são as lojas mais acessíveis, como a Zara (que é um mundo), H&M, Benneton, Max Mara… E andando mais um pouco você chega na loja da Abercrombie & Fitch Itália, que não passa de um labirinto bem escuro, as peças são caríssimas, uma blusinha de malha regata sai no mínimo por 75 Euros. Tá bom?

Entrada da Zara na Corso Vittorio Emanuelle II

Galeria Vittorio Emanuelle II

Lojas Louis Vuitton e Prada da Galeria Vittorio Emanuelle II

Vale ressaltar que em Milão todos andam muito bem arrumados, não é balela aquelas fotos que a gente vê nos sites de “streetstyle” internet à fora, se você parar por alguns minutos e sentar na praça da Duomo, por exemplo, você consegue adquirir bastante referência seja de estilo ou tendências. Não é à toa que a sede das Maisons mais famosas do meio da moda estão em Milão.

Pode-se dizer sim que a cidade respira moda (ficou brega, mas é), mas posso dizer TAMBÉM que a cidade respira moda cara, muito cara (ao menos para mim nós). Já que essas mesmas Maisons tem lojas em cada esquina como se fosse algo de fácil acesso. Talvez uma realidade Européia, né?! Não sei. Já que aqui no Brasil ou a gente viaja pra fora pra comprar (fácil) ou caça uma loja (exclusivíssima) em São Paulo.

Minha próxima parada foi Veneza, mas como Verona estava no caminho passamos o dia lá. (Vale post com fotoca da sacada da Julieta?!).

4 Comentários

Arquivado em Itália

4 Respostas para “Itália – Milão

  1. Camila S.

    Voce bem que podia deixar a gente babando e fazendo um post sobre a gastronomia desse lugar maravilhoso, né?

  2. Vitória

    Muito bom meninas!!! Demais mesmo! Sempre com muito brilho e é isso ae! Bjs bjs bjs

  3. Martha Lucia

    Foi muita boa esta viagem!!!! Adorei o texto. Parabéns meninas. Bjks

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s