Resumão SPFW

Você ficou off essa semana e perdeu tudo o que aconteceu no SPFW? Tudo bem, a gente também se atrapalhou, mas fizemos um resumão de tudo que aconteceu de mais importante na semana de moda. Confira o que a gente mais gostou nos três primeiros dias!

Primeiro Dia:

A Animale apresentou uma coleção da qual nós simpatizamos super. Muito azul e  branco, tecidos leves, comprimento midi e bastante transparência. Nossa peça preferida foi essa calça lilás (?) de cintura alta, ideal para usar com cropped.

A inspiração para a coleção Primavera/Verão da marca foi a arte indígina tipicamente do nosso país querido, Brasil. Achamos que o estilista foi muito feliz, seguiu bem a idéia proposta. A “estampa” da maioria das roupas veio das cestas que são feitas pelas mulheres indígenas, tudo muito bem elaborado. Tava muito bonita a coleção.

Segundo Dia

Se tem uma coleção que nós amamos foi a do Reinaldo Lourenço, com o tema “Diamonds and Dogs” contava com o sex appeal dos “Anos Dourados”. Com muita, mas MUITA transparência, calças de alfaiataria justas e mais curtas, e longos, ele nos conquistou mais uma vez.

Com o tema “Primavera – um eterno renascer” foi apresentado bastante branco e looks aparentemente confortáveis e femininos. A transparência rolou de uma maneira mais discreta, e a renda também apareceu por lá.

Triton essa temporada, sem Paris Hilton (amém, só eu acho nada haver?!) veio com uma coleção bem colorida, segundo a estilista da marca, inspirada em festivais de músicas da Califórnia com um toque de tropicalismo.

Terceiro Dia

A Osklen desta vez resolveu prestigiar a Cultura Negra (Royal Black). As cores mais usadas, seguindo a linha mais minimalista da marca, foram brancos, crus, preto, e dourado, dando luz nos tons de vermelho, roxo e verde. Sem duvidas será uma coleção desejada por muitas no verão.

Bom e como já falamos aqui no blog antes, a Colcci armou o circo mais uma vez, com uma passarela bem estrelada, com Alessandra Ambrósio e o (er.. cof cof) Ashton Kutcher, que diríamos já virou Carioca. A marca sempre vem com uma linha mais comercial, roupas que usaríamos facilmente, sem nada muito conceitual pra mostrar a idéia da coleção, como a maioria das marcas fazem. Pois bem, não temos nada contra, já que as roupas são, na maioria das vezes, bonitas e o styling é ótimo. Dessa vez a Colcci veio com alguns looks bem coloridos (color blocking), cores como o laranja, o vermelho e o lima (o graande lima, presente em peso em pelo menos 90% das coleções apresentadas nesse spfw!).

A inspiração pra coleção da marca nessa temporada foi um tanto quanto excêntrica, buscou na espiritualidade, astrologia e quadrinhos do X-Men o ponto de partida pra criação, mas achamos que deu certo. A estilista que sempre teve uma queda por traços mais geométricos, não deixou esse aspecto de lado desta vez. As coleções sempre beirando o futurismo. A única “crítica” que passou pela nossa cabeça foi “Vem cá, mas estamos em temporada de primavera/verão mesmo?!”

2 Comentários

Arquivado em Desfile, Moda

2 Respostas para “Resumão SPFW

  1. Galera, as fotos são do site do FFW, se quiser ver as coleções por completo. (http://ffw.com.br/).

  2. Pingback: Editorial da Colcci | COLLEGE REPUBLIC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s